De mediador de guerrilha a guru de Abilio

Para William Ury, que há mais de 35 anos participa de importantes mediações, a maior dificuldade é todas as partes envolvidas acharem que têm razão

Na Colômbia, ele foi apontado como um dos protagonistas no acordo de paz selado entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). No Brasil, ficou conhecido por ter tido um papel-chave para o fim do litígio entre o empresário Abilio Diniz, ex-dono do Pão de Açúcar; e o ex-sócio francês Casino.

Continue Lendo

Arbitragem em responsabilidade médica

Como via de primeira escolha em composição alternativa de conflitos na seara do Direito Médico ao redor do mundo, a arbitragem proporciona aos contratantes a garantia que seus eventuais litígios sejam solucionados por pessoas (árbitros)

Continue Lendo

Acesso à justiça: um desafio em pauta

A Ministra Carmen Lúcia, no seu discurso de posse como Presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que “Justiça é sentimento de que tem fome o ser humano porque sem ela a dignidade humana é retórica”.

Continue Lendo

Conciliação e mediação

A conciliação e a mediação são meios eficientes de solução de conflitos onde as partes decidem, de comum acordo, escolher um facilitador que, usando técnicas e ferramentas, as auxiliará na melhor compreensão do conflito,

Continue Lendo

Contato

  27 99796-1414

Receba novidades no seu e-mail:

Siga-nos