Professor Carlos Alberto Carmona destaca a importância da mediação através de um balanço crítico desses meses de vigência do NCPC, acentuando as inovações e as novas ferramentas jurídicas, bem como as falhas de interpretação e os desafios da sistemática processual civil já em vigor.
Assista o vídeo abaixo e entenda a real importância da mediação.
O balanço acentua as inovações e as novas ferramentas jurídicas, bem como as falhas de interpretação e os desafios da sistemática processual civil já em vigor. Em um papo descontraído, você pode entender melhor o porque dessas falhas e quais são os obstáculos a serem superados.
E você, o que acha sobre o assunto? Participe através dos comentários dessa postagem. Para debater mais a fundo, você pode nos procurar através de nossa página de contato, também.
No Youtube, um comentário chama a atenção: “Estamos ouvindo do prof. Carmona que juízes não o aplicam por total falta de conhecimento, chegando alguns juízes a cometer erros. Segundo ele, não é interpretação, é não aplicar o novo CPC. Citou como exemplo, a mediação, a conciliação, que não é aplicado, por desconhecimento. “Não há código que resista à malemolência”.”, diz Maria Lucia Fernandes.
As poucas mais de 1700 visualizações no vídeo deveriam subir de forma vertiginosa, uma vez que o papo foi rico em detalhes e com críticas fortes. Esperamos que mais debates como esse surjam tanto na internet como nos espaços destinados para tal para que possamos cada dia mais levar adiante essas novas ferramentas jurídicas, que surgem para servir de forma diferenciada e com foco em eficiência no que diz respeito a solução de conflitos.